Câmara de Faro congratula-se com arranque do edifício para curso de Medicina da UAlg

A Câmara de Faro congratulou-se, em nota de imprensa, com o arranque das obras do edifício para acolher o curso […]

A Câmara de Faro congratulou-se, em nota de imprensa, com o arranque das obras do edifício para acolher o curso de Medicina da Universidade do Algarve.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra na ala norte do Edifício 2 do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, que virá a acolher o curso de Medicina, já a partir do ano letivo 2015/2016, teve lugar na quinta-feira, e contou com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, do reitor da UAlg António Branco, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, entre outras personalidades.

A autarquia da capital algarvia considera que o ato se reveste «do maior significado para os estudantes de medicina, tratando-se por isso de uma excelente notícia para todo o concelho».

A Câmara de Faro congratula-se, por isso, «com este importante avanço e faz votos de que o Curso de Medicina na Universidade do Algarve prossiga no caminho da sua afirmação plena».

O curso de mestrado integrado em medicina é ministrado desde 2009 e integra perto de 150 alunos, tendo já formado 29 novos médicos.

Comentários

pub