Câmara de Alcoutim dota Freguesias com maiores verbas

A Câmara Municipal de Alcoutim está a reforçar as verbas das Freguesias, em resposta às suas novas atribuições e competências, […]

A Câmara Municipal de Alcoutim está a reforçar as verbas das Freguesias, em resposta às suas novas atribuições e competências, decretadas pela nova lei das Autarquias Locais, e pela dificuldade manifesta por estas entidades em cumprir os seus compromissos.

Em reunião de Câmara na passada sexta-feira, foram atribuídas verbas às Freguesias de Martim Longo e Vaqueiros, num total de cerca de 25.000 euros.

No caso da Freguesia de Martim Longo, a verba destina-se a melhoramentos e reparações em infraestruturas públicas de diversas localidades da freguesia e no espaço polivalente, utilizado pela comunidade local para diversos eventos e atividades socioculturais.

Em Vaqueiros, os reforços vão ser usados para adquirir novos equipamentos informáticos, para instalação de wi-fi e obras de reparação do telhado do edifício-sede da Freguesia, de forma a acolher o espólio do Núcleo Museológico de Vaqueiros, e para obras de melhoramentos na capela do cemitério da aldeia.

“No orçamento Municipal de 2014, reservámos cerca de 200 mil euros para as Freguesias e, caso se venha a mostrar necessário, poderá haver um reforço”, garantiu o presidente da Câmara Osvaldo Gonçalves.

Comentários

pub