Câmara abre Loja do Munícipe para devolver animação ao centro de Portimão

A Loja do Munícipe deverá abrir as suas portas em «fins de janeiro ou princípios de fevereiro», na chamada Rua […]

A Loja do Munícipe deverá abrir as suas portas em «fins de janeiro ou princípios de fevereiro», na chamada Rua das Lojas, em Portimão, numa iniciativa da Câmara Municipal que pretende devolver a animação ao centro da cidade.

Em entrevista ao Sul Informação, a presidente da Câmara Isilda Gomes sublinhou que se trata de «um projeto no qual ponho um grande empenho» e que a autarquia pode concretizar, apesar da sua difícil situação financeira, porque não envolve custos de monta. O objetivo principal é «criar um polo de atratividade no centro da cidade».

«Quero instalar, na Rua do Comércio, uma loja que dê resposta a todos os serviços que a Câmara tem, respondendo prontamente, de uma forma ágil e simples, às necessidades dos cidadãos no seu relacionamento com a autarquia, garantindo uma maior proximidade», acrescentou a autarca.

O espaço já está escolhido: a Loja do Munícipe será instalada no antigo espaço comercial da Algifa, um edifício com dois pisos, no qual a Câmara terá de fazer apenas «pequenas intervenções de adaptação».

O espaço até já está aberto, desde o dia 10 de dezembro, mas com a presença de associações, empresários e artesãos, com produtos de Portimão, que vão estar expostos e à venda, até final do mês. «Quisemos levar mais animação nesta época de Natal àquela rua, e esta foi uma das formas de o fazermos», explicou Isilda Gomes.

Depois, o edifício irá fechar para «fazermos umas obras mínimas», para que, nas primeiras semanas do novo ano de 2014, possa abrir com as suas renovadas funções de Loja do Munícipe.

Comentários

pub