Boia do barco de pesca «Rainha da Brisa» encontrada na Meia Praia

Uma boia «relacionada com a embarcação» de pesca «Rainha da Brisa», desaparecida ao largo de Olhão na segunda-feira, com dois […]

Uma boia «relacionada com a embarcação» de pesca «Rainha da Brisa», desaparecida ao largo de Olhão na segunda-feira, com dois pescadores a bordo, foi esta quarta-feira encontrada perto da Meia Praia, Lagos, disse o comandante da Zona Marítima do Sul.

Malaquias Domingues explicou que não se sabe ainda se a boia pertencia ao barco ou apenas a uma das suas artes de pesca.

As buscas pelos dois pescadores desaparecidos e pela embarcação continuaram hoje, mas apenas por terra, devido ao temporal no mar, que impediu a ação das embarcações de Marinha.

O patrulhamento foi feito por elementos da Polícia Marítima a pé ou apoiados por veículos motorizados, abarcado uma faixa costeira de cerca de 40 quilómetros, entre a ilha da Culatra, frente a Olhão, e Albufeira.

As buscas foram suspensas ao cair da noite e serão retomadas amanhã de manhã, mas apenas por terra, já que as previsões meteorológicas indicam que as condições do mar vão continuar «adversas», acrescentou o comandante Malaquias Domingues.

Hoje esteve um salva-vidas de prontidão, em Olhão, pronto a sair para o mar mal seja feito algum avistamento ou haja indicações sobre a localização dos pescadores e da sua embarcação.

Ontem, as buscas chegaram a envolver um helicóptero, bem como meios terrestres e marítimos, mas a partir das 13h00, devido ao agravamento do estado do tempo, as buscas no mar foram abandonadas.

Os dois pescadores de Olhão, de 58 e 35 anos, assim como a sua embarcação de pesca local «Rainha da Brisa», com cerca de seis metros de comprimento, estão desaparecidos desde segunda-feira à tarde.

A última vez que os dois pescadores foram avistados foi na segunda-feira de manhã, cerca das 7h00, em frente à zona da Barrinha, entre a Praia de Faro e a Deserta.

Comentários

pub