Aviso Laranja na costa algarvia por causa do temporal de sueste

A Costa Sul algarvia está sob Aviso Laranja da meteorologia devido à manutenção das condições de forte agitação marítima, que […]

A Costa Sul algarvia está sob Aviso Laranja da meteorologia devido à manutenção das condições de forte agitação marítima, que deverá continuar pelo menos até às 15h00 de hoje.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, na costa Sul há ondas de sueste com 3 a 3,5 metros,  em especial no Barlavento Algarvio.

A partir das 15h00 desta quarta-feira, o aviso do IPMA baixará para Amarelo, prevendo-se que a ondulação diminua para 2 a 2,5 metros.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, sendo em especial por nuvens altas até ao meio da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a sul do Cabo Mondego a partir da tarde.

Haverá ainda vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de sueste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral, com rajadas até 65 km/h, em especial no litoral a sul do Cabo Mondego, e forte (40 a 55 km/h), com rajadas até 80 km/h, nas terras altas.

Possibilidade de formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro.

Subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do litoral.

 

 

Comentários

pub