Assembleia Municipal de Loulé exige fim das portagens na Via do Infante

A Assembleia Municipal (AM) de Loulé aprovou por unanimidade uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda a exigir a suspensão […]

A Assembleia Municipal (AM) de Loulé aprovou por unanimidade uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda a exigir a suspensão das portagens na Via do Infante, na passada sexta-feira. Um apoio «muito importante», decidido uma semana antes de uma petição da Comissão de Utentes da Via do Infante ser discutida na Assembleia da República.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, elementos da CUVI vão marcar presença no Parlamento, par assistir à discussão da petição que apresentaram e exige a extinção das portagens na A22. Embora uma petição não seja votada, o membro da CUVI João Vasconcelos revelou ao Sul Informação, na passada semana, que o Bloco de Esquerda e, provavelmente, o PCP, vão apresentar projetos de resolução, que obrigarão a um escrutínio dos deputados.

«Vamos ver, mais uma vez, como se posicionam os deputados eleitos pelo Algarve, quando se sabe que a Via do Infante está a dar prejuízos de muitas dezenas de milhões por ano, mesmo cobradas as portagens – só beneficiam as concessionárias», ilustrou João Vasconcelos.

O membro da comissão de utentes é também vereador na Câmara de Portimão, pelo BE e o executivo a que pertence também já aprovou uma moção a exigir o fim das portagens, mais uma vez, por unanimidade.

Em Loulé, além desta posição de força da AM, o apoio à luta anti-portagens deverá ser assumida diretamente pelo novo presidente da Câmara Vítor Aleixo, que já se mostrou disponível para participar num fórum/debate que a CUVI irá promover no início do ano que vem.

Comentários

pub