Assembleia Municipal de Lagos exige conclusão das obras na EN 125

A Assembleia Municipal de Lagos exige a rápida conclusão das obras de requalificação da EN125 e quer ser esclarecida sobre […]

A Assembleia Municipal de Lagos exige a rápida conclusão das obras de requalificação da EN125 e quer ser esclarecida sobre o andamento do processo, em duas moções aprovadas por unanimidade na reunião do passado dia 16 de dezembro deste órgão.

As moções aprovadas e que serão enviadas ao Governo serviram também para assinalar um protesto formal da AM de Lagos pela suspensão das obras nesta estrada, há cerca de 2 anos.

Uma decisão que «está a prejudicar gravemente a economia regional e, em particular, o turismo – principal atividade económica da Região», justificam os deputados municipais.

«A retoma da requalificação/reordenamento da EN 125 contribuirá para uma melhor, mais segura e mais célere circulação dos Algarvios e demais turistas podendo potenciar a economia local», consideram.

Por outro lado, dizem , «o Governo PSD/CDS aprovou o Plano Estratégico dos Transportes para o horizonte 2011/2015, o qual prevê uma significativa redução do investimento público, concretizada por via do cancelamento, suspensão ou revisão da requalificação de troços incluídos nas subconcessões rodoviárias em curso, em particular, da subconcessão Algarve Litoral».

«É, pois, necessário apurar as intenções do Governo relativamente à completa requalificação da EN125, questão relativamente à qual tem mantido silêncio, bem revelador da sua insensibilidade aos graves problemas económicos e sociais que está provocando na região algarvia. Assim não pode a Assembleia Municipal de Lagos ficar alheia a uma situação tão gravosa para o Município e para a Região», lê-se numa das moções aprovadas.

Comentários

pub