Algarve com alerta amarelo devido à agitação marítima

O Distrito de Faro está em alerta amarelo esta terça-feira devido à agitação marítima prevista pelo Instituto Português do Mar […]

O Distrito de Faro está em alerta amarelo esta terça-feira devido à agitação marítima prevista pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que avisou para a possibilidade de ondas de 2 metros na Costa Sul do Algarve, vindas de sueste.

O Algarve é a única região do Continente em que o nível de alerta foi elevado para amarelo, uma vez que na costa ocidental espera-se menor agitação marítima, com ondas entre um metro e 1,5 metros.

O vento também será mais forte no distrito de Faro, em relação aos demais do país, sendo o único onde está previsto que sopre moderado, enquanto no resto do território soprará fraco, segundo o IPMA.

Para compensar, as temperaturas na região continental mais a Sul não serão tão frias como no Centro e Norte. Para Faro, estão previstas máxima de 17 graus e mínima de 10 graus, enquanto Lisboa e Porto terão 15 e 14 graus de máxima e 4 e 5 de mínima, respetivamente. O céu estará geralmente limpo em todo o território.

Comentários

pub