Aldeia de Natal espalha magia em Vila Real de Santo António

A magia do Natal chega a Vila Real de Santo António na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, com a […]

A magia do Natal chega a Vila Real de Santo António na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, com a inauguração da Aldeia de Natal. Ao longo de um mês, a Praça Marquês de Pombal, a maior sala de visitas da cidade, transforma-se num centro de diversões para os mais pequenos, onde não faltará a Casa do Pai Natal ou uma fantástica pista de gelo.

De 6 de dezembro a 6 de janeiro de 2014, entre as 10h00 e as 20h00, a Aldeia de Natal vai apelar ao imaginário de miúdos e graúdos com muita animação e espetáculos de música e dança ao vivo dinamizados em parceria com grupos e associações locais.

Bem ao centro da Praça Marquês de Pombal vai estar a Pista de Gelo, uma estrutura com 200 metros quadrados onde todos poderão testar a sua habilidade e mergulhar nas emoções da quadra festiva.

Diariamente, os mais novos terão a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal e de fazer os seus pedidos para a noite mais especial do ano. Nada foi esquecido, nem sequer o marco de correio para as famosas cartas.

Tudo isto será enquadrado por uma Feira de Natal, composta por duas dezenas de bancas, onde será possível encontrar o presente certo ou provar a doçaria tradicional da quadra.

Ao longo de 31 dias, haverá também um programa de animação para toda a família com arruadas, uma grande marcha e corrida BTT de pais natais, sessões de conto e karaoke. Não irão faltar os carrosséis, divertimentos, trampolins e insufláveis.

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal e nas rotundas do concelho.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra festiva será o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, e conta com cerca de 4000 figuras e perto de 20 toneladas de material.

Às iniciativas de rua, junta-se a Mostra de Artesanato Natalícia, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em VRSA, junto à Câmara Municipal, entre as 10h00 e as 17h00.

A Aldeia de Natal é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Empresários do Concelho de VRSA. A iniciativa insere-se no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana.

Comentários

pub