AHETA quer «ações promocionais» para valorizar Dieta Mediterrânica como atrativo turístico

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) apela às «entidades responsáveis pela promoção turística para desencadearem as […]

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) apela às «entidades responsáveis pela promoção turística para desencadearem as ações promocionais e outras visando aproveitar a nosso favor a mais-valia da gastronomia regional», na sequência da classificação da dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade.

A AHETA congratula-se com a classificação da Dieta Mediterrânica e felicita «os organizadores do processo técnico, a cidade de Tavira, que conduziu ao parecer favorável e à inscrição na lista da UNESCO».

Para esta associação hoteleira, a classificação da dieta mediterrânica contribui «para a valorização do posicionamento competitivo do Algarve nos mercados turísticos internacionais».

«Embora a candidatura tenha sido transnacional e subscrita por sete Estados com culturas mediterrânicas, o facto de todo o processo de preparação da candidatura ter sido assegurado pela cidade de Tavira constitui uma mais-valia inequívoca para a região do Algarve e para o seu turismo», considera a AHETA.

«A dieta mediterrânica surgiu há muitos séculos, resultado da geografia, do clima, da flora e da fauna típica da região algarvia, fazendo com que a alimentação tradicional tenha características únicas que a diferenciam relativamente a outras regiões do globo», acrescenta.

«Esta distinção é certamente motivo de grande orgulho para o Algarve e para o país, incluindo todos aqueles que direta ou indiretamente se relacionam com a atividade turística na região», conclui a AHETA.

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