A festa do Tango dá vida ao Teatro das Figuras em janeiro

A música e dança tradicionais argentinas vão estar em destaque no Teatro das Figuras, a 17 e 18 de janeiro, […]

A música e dança tradicionais argentinas vão estar em destaque no Teatro das Figuras, a 17 e 18 de janeiro, no «Faro tango Fest», um evento em que dará a oportunidade de aprender tango, bem como de assistir ao espetáculo «Perfume de Tango».

Os bailarinos Milton Homann e Romina Godoy serão protagonistas tanto no espetáculo agendado para o dia 18, às 21h30, como no workshop de dois dias que o antecede.

Em palco, além desta dupla, vai estar a cantora argentina Mariel Martinez, que «apresentará alguns temas de “tango canción” que nos transportam às mais clássicas raízes”porteñas”». «A música que um dia foi considerada proibida brilha com todo o seu esplendor neste espetáculo acompanhado por baile», ilustrou o Teatro das Figuras, que co-produz o evento com a empresa «Ibérica – Eventos & Espectáculos».

Após a iniciativa «Perfume de Tango», entre as 23h30 e as 00h30, o foyer do Teatro das Figuras será o palco de uma milonga que encerrará a primeira edição do Faro Tango Fest.

Antes destas duas iniciativas, a atenção é dedica da a quem quiser ficar a conhecer ou aprofundar os conhecimentos sobre o tango. Para participar na formação de 17 e 18 de janeiro, igualmente no Teatro das Figuras, os interessados terão de se inscrever previamente através do telefone 289 888 100.

Os formadores, Milton Hommann e Romina Godoy, nasceram ambos em Buenos Aires e são formados em diferentes escolas de dança. Como par, «fusionam o baile cénico e de salão com novas técnicas, ferramentas e estilos do tango».

Comentários

pub