A corrida mais colorida do mundo regressa ao Algarve

A Mundialito Color regressa ao Algarve, à praia de Monte Gordo, no dia 29 de dezembro, às 15h30. Esta, que […]

A Mundialito Color regressa ao Algarve, à praia de Monte Gordo, no dia 29 de dezembro, às 15h30.

Esta, que é a corrida mais colorida e divertida do mundo está inserida no cartaz de passagem de ano do município de Vila Real de Santo António, que decorre entre os dias 27 e 31 de dezembro.

A Mundialito Color está aberta a participantes dos 0 aos 99 anos, desportistas ou não, que poderão adaptar o seu ritmo a um percurso que pode ser feito por toda a família em passo de corrida, marcha ou passeio (5 quilómetros), sendo agora também possível efetuar o percurso em bicicleta (12 quilómetros).

Todos os participantes iniciam o trajeto com uma t-shirt branca. Em cada um dos cinco quilómetros do percurso serão pulverizados com uma cor (laranja, azul, vermelho, verde e amarelo) e animados pelos ritmos contagiantes dos djs Mundialito Color, criando desta forma o cenário perfeito para uma jornada de convívio e descontração.

Num circuito onde não há competição nem cronómetro, feito maioritariamente em área verde, ganha quem se divertir mais até ao final da corrida.

Na chegada à meta, haverá uma grande festa com a atuação do dj internacional Diego Miranda. No final da corrida, todos os participantes ficam habilitados ao prémio de 3.000 euros.

O prémio será entregue, à noite, no palco principal das celebrações de Passagem de Ano em Monte Gordo, pelo célebre grupo de música espanhol «Amistades Peligrosas».

Os bilhetes estão à venda na feira do Mundialito Color, instalada em Monte Gordo, frente ao casino, ou no site www.mundialitocolor.org. A inscrição inclui uma camisola, dorsal e pós de cor.

Comentários

pub