Câmara de Albufeira e Lidl unem-se em ação de solidariedade

72 cabazes com uma seleção de bens essenciais, sem esquecer os produtos tradicionais da época (arroz, feijão, farinha, fruta, ovos, […]

72 cabazes com uma seleção de bens essenciais, sem esquecer os produtos tradicionais da época (arroz, feijão, farinha, fruta, ovos, bacalhau e bolo rei) e três paletes com mais de uma centena de artigos, onde não faltavam os brinquedos para as crianças, foram hoje entregues à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Associação Humanitária e de Solidariedade de Albufeira (AHSA) e Fundação António Silva Leal, numa parceria entre a Câmara local e o Lidl.

A iniciativa, que decorreu hoje na loja do Lidl de Albufeira, contou com a presença do Presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa, da vereadora com o pelouro da Família, Ana Vidigal, do presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, do diretor geral da Regional Sul do Lidl, Elias Humbold, da diretora de comunicação daquela cadeia de distribuição alimentar, Vanessa Romeu, e de representantes das três IPSS apoiadas no âmbito do evento.

Carlos Silva e Sousa salientou que o Lidl é uma empresa muito bem integrada na comunidade, não só ao nível da sua área de negócio, mas também por assumir a sua responsabilidade social, contribuindo com a oferta de bens para aqueles que mais precisam.

“Saúdo o Lidl por ter respondido positivamente, e desde o primeiro minuto, ao repto lançado por mim enquanto presidente da Câmara. Este é um exemplo que, espero que venha a ser acolhido também por outras empresas do concelho”.

O presidente da Assembleia Municipal de Albufeira reiterou o elogio, tendo destacado a importância deste tipo de parcerias entre instituições públicas e privadas em prol de quem mais precisa de ajuda.

Vanessa Romeu, por sua vez, referiu estar muito satisfeita por fazer parte desta ação de solidariedade, tendo destacado que “estar perto das pessoas e participar nas suas vidas com os nossos produtos é não só um privilégio como também uma enorme responsabilidade. O Lidl é uma marca socialmente responsável, presente na vida da comunidade e por isso é muito gratificante poder ajudar as famílias e colaborar com outras entidades em prol do bem comum”.

Em paralelo ao apoio prestado às IPSS, em regiões onde a cadeia marca presença, está a decorrer em todas as lojas Lidl a campanha “Arredonda”, este ano destinada a financiar a primeira unidade de cuidados continuados e paliativos para doentes pediátricos, para a qual os clientes poderão contribuir até ao final do mês, arredondando o valor das suas compras.

Comentários

pub