Vítor Aleixo quer convencer o ACP a manter Rally de Portugal no Sul

O presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo recebeu uma comitiva do Automóvel Clube de Portugal (ACP), a quem transmitiu […]

O presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo recebeu uma comitiva do Automóvel Clube de Portugal (ACP), a quem transmitiu que «tudo fará para garantir a continuidade do Rally de Portugal no Algarve e Baixo Alentejo em 2015».

A reunião serviu para concertar os pormenores relativos à edição de 2014 da prova, que terá lugar de 3 a 6 de abril, na região do Algarve e Baixo Alentejo, mas o edil louletano não deixou escapar a oportunidade para tentar manter a prova na região por mais tempo.

Declarações recentes de responsáveis pelo ACP colocam o Rally de Portugal no Norte do país já em 2015. No entanto, a prova de 2014 já era para ter sido feita fora da região, o que acabou por não acontecer.

Para manter a prestigiada prova internacional no mesmo local onde o principal rali português voltou a ter a honra de contar para o Campeonato Mundial de Rallys (WRC), Vitor Aleixo «está também disponível para entrar em contacto com os responsáveis da FIA – Federação Internacional do Automóvel, entidade organizadora do campeonato mundial de ralis onde se insere o Rally de Portugal».

«De resto, a FIA já elogiou por diversas vezes a realização desta prova desde que se deslocou para o sul, nomeadamente ao nível da segurança e da qualidade dos troços», salientou a autarquia louletana.

«O Rally de Portugal é o evento desportivo com maior retorno económico para o país, depois do Euro 2004, de acordo com o estudo da Universidade do Algarve. Para além do impacto na economia local, nomeadamente ao nível da restauração e hotelaria, o Rally traz também um importante nível de notoriedade à região pela sua projeção internacional», acrescentou a Câmara de Loulé.

Comentários

pub