Vila do Bispo investe 1,3 milhões na construção do Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens

As obras de construção da empreitada do Centro Educativo Comunitário Multisserviços, em Budens, que deverão estar concluídas no final de […]

As obras de construção da empreitada do Centro Educativo Comunitário Multisserviços, em Budens, que deverão estar concluídas no final de 2014 e custar mais de 1,3 milhões de euros, já arrancaram, anunciou a Câmara de Vila do Bispo.

O novo e moderno equipamento educativo a construir no sítio do Piçarral, em Budens, tem uma área de implantação de 1.902 metros quadrados e será constituído por um único piso, onde funcionarão seis salas de aula destinadas ao ensino básico (1º ciclo) e duas salas destinadas a Jardim de Infância.

O edifício irá dispor ainda de uma sala polivalente/refeitório com versatilidade para funcionar autonomamente aberta à comunidade.

Os trabalhos a realizar no âmbito desta empreitada, adjudicada à empresa Dabeira – Sociedade de Construções, Lda, incluirão também, a construção dos arruamentos de acesso dotados de todas as infraestruturas de urbanização.

Com capacidade para receber 206 estudantes, o Centro Educativo receberá os alunos do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau.

Esta obra é financiada através do instrumento estratégico e financeiro de apoio ao desenvolvimento rural do continente PRODER/FEADER, cuja candidatura foi aprovada com financiamento a fundo perdido de 85% do valor elegível do investimento que corresponde a 1.013.540 euros, sendo o restante valor suportado pela autarquia.

Comentários

pub