Vice-presidente da Câmara de Loulé reúne-se com responsável do Centro Hospitalar do Algarve

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, responsável pelo pelouro da Saúde, reuniu-se ontem com o presidente do Conselho de […]

O vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, responsável pelo pelouro da Saúde, reuniu-se ontem com o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, para abordar algumas matérias ligadas à saúde no Concelho de Loulé.

Uma das questões levantadas por Hugo Nunes diz respeito ao SUB Loulé – Serviço de Urgência Básica de Loulé, que funciona no Centro de Saúde local, bem como à Unidade de Convalescença de Loulé da Rede de Cuidados Continuados.

Hugo Nunes transmitiu a preocupação do executivo municipal em relação ao funcionamento destes serviços considerados «de importância primordial para a população».

Por seu turno, Pedro Nunes garantiu a permanência deste serviço no que depender do Centro Hospitalar.

Outra das matérias abordadas nesta reunião diz respeito à possível colaboração entre as duas entidades na realização de ações de promoção de educação em saúde e de ações relacionadas com a dádiva/recolha de sangue.

O responsável do Centro Hospitalar manifestou a sua total disponibilidade para apoiar e estabelecer uma cooperação com a Autarquia louletana nestas duas matérias.

Falou-se ainda de um possível reforço dos médicos em serviço nas urgências de Loulé, nomeadamente durante a época alta do turismo, período mais crítico em virtude do aumento significativo do número de utentes que acorrem a este serviço.

Comentários

pub