Tunas femininas voltam a animar Faro no «Moura Encantada»

Tunas Académicas Femininas de vários pontos do País voltam a juntar-se em Faro, para participar na 11ª edição do Festival […]

Tunas Académicas Femininas de vários pontos do País voltam a juntar-se em Faro, para participar na 11ª edição do Festival de Tunas Académicas Femininas «Moura Encantada», que decorre a 15 e 16 de novembro, na Tertúlia Algarvia e no Grande Auditório da UAlg, em Gambelas. O evento terá um cariz solidário e parte do lucro de bilheteira reverterá a favor da Associação Oncológica do Algarve.

O «Moura Encantada» de 2013 contará com a presença da «Gatuna», da Universidade do Minho, da «Legislatuna», da Faculdade de Direito do Porto, da «Sal & Tuna», da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e da «Sirigaitas de Farmácia», da Faculdade de Farmácia do Porto, bem como da «Feminis Ferventis», a Tuna Feminina da Universidade do Algarve, que organiza o evento.

As outras duas tunas da universidade algarvia, a masculina «Versus Tuna» e a mista «Real Tuna Infantina», também vão atuar, ainda que extra concurso.

O festival terá início no dia 15 de Novembro, com a noite de serenatas, no Tertúlia Algarvia, na Vila Adentro de Faro, às 22 horas. No dia 16 de Novembro realizar-se-á o festival no Grande Auditório do Campus de Gambelas da UAlg, que terá início às 21 horas.

No final, a feminis Ferventis vai doar dinheiro ao projeto «Casa Flor das Dunas», da Associação Oncológica do Algarve, uma residência de apoio ao doente oncológico, em tratamentos na Unidade de Radioterapia do Algarve. Os bilhetes para o Festival custam 3,5 euros para estudantes e ex-estudantes da Universidade do Algarve e 4,5 para o público em geral.

Comentários

pub