Tempo frio vai manter-se nos próximos dias mas quase sem nuvens

Céu pouco nublado, mas com as temperaturas baixas, é a previsão do tempo para esta semana, pelo menos até quinta-feira, […]

Céu pouco nublado, mas com as temperaturas baixas, é a previsão do tempo para esta semana, pelo menos até quinta-feira, dia 28 de novembro, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Hoje, as indicações do IPMA apontam para vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, em especialdurante a manhã e para o fim do dia, e com rajadas até 70 km/h.

Haverá ainda acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior. Assim, as mínimas poderão rondar, em todo o país, entre os três graus negativos e os dois graus positivos.

No Algarve, o local mais frio será Monchique, em plena serra, onde as mínimas poderão atingir 1 grau na madrugada desta terça-feira. Um pouco mais “quente” estará o litoral: nesta mesma madrugada, a mínima deverá ser de 4ºC.

Na sexta-feira, dia 29, a previsão aponta para a possibilidade de chuva no Algarve, embora no fim de semana regresse de novo o sol. No entanto, até lá muita coisa poderá ainda mudar.

Comentários

pub