Silves aprova taxa mínima de IMI para 2014

O executivo da Câmara de Silves aprovou por unanimidade a fixação da taxa mínima de Imposto Municipal sobre Imóveis, para […]

O executivo da Câmara de Silves aprovou por unanimidade a fixação da taxa mínima de Imposto Municipal sobre Imóveis, para o ano de 2014, para prédios urbanos avaliados. Também foi aprovada «uma minoração de 30 por cento para os prédios urbanos da Freguesia de S. Marcos da Serra, com o objetivo de combate à interioridade e à desertificação humana».

No caso do IMI dos prédios urbanos avaliados, a taxa proposta, que ainda terá de ser aprovada em Assembleia Municipal, é de 0,3 por cento. A taxa também é «reduzida» para os prédios urbanos não avaliados, fixando-se em 0,5 por cento. Já os prédios urbanos degradados, pagam mais 30 por cento.

«A aplicação de taxas mínimas de impostos no Município de Silves contraria o agravamento contínuo da situação económica e social do país, e a carga fiscal brutalmente elevada que asfixia a vida das famílias e das empresas, num ciclo vicioso de austeridade sem fim à vista.

O Poder Local faz jus ao seu papel de poder mais próximo dos cidadãos, abdicando de receitas num período muito difícil, para beneficiar os contribuintes e melhorar o ambiente social e económico do concelho de Silves», considerou a presidente da Câmara de Silves Rosa Palma, numa nota de imprensa.

Comentários

pub