São Brás de Alportel aprova redução da tarifa de água para Bombeiros Voluntários no ativo

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade, na passada reunião de câmara, a proposta do presidente […]

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade, na passada reunião de câmara, a proposta do presidente Vitor Guerreiro, de redução do tarifário de água para os Bombeiros Voluntários no ativo, uma medida que pretende incentivar e valorizar o contributo dos soldados da paz em prol do bem-estar da comunidade.

A autarquia considera que «a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel é uma instituição que desempenha uma importante ação de responsabilidade social na prevenção e proteção de pessoas e bens».

Composta, na sua maioria, por voluntários jovens e menos jovens, «esta instituição é exemplo diário de abnegação, altruísmo, solidariedade e heroísmo no exercício das suas funções».

Neste âmbito, e de forma a «promover o voluntariado e reconhecer a dedicação dos Bombeiros Voluntários no ativo» foi deliberada a redução de «50% do preço estabelecido no tarifário de água para todos os Bombeiros Voluntários no ativo que prestem serviço na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel».

É condição «estar na situação de Atividade no Quadro ou Inatividade no Quadro em consequência de acidente ocorrido no exercício das suas funções».

Comentários

pub