Raquel Peters leva o Fado à Capela da Pousada do Convento da Graça de Tavira

A fadista algarvia será a próxima convidada do projeto «Música nas Igrejas», em Tavira e tem concerto marcado para o […]

A fadista algarvia será a próxima convidada do projeto «Música nas Igrejas», em Tavira e tem concerto marcado para o dia 7 de dezembro, às 18 horas, na Capela da Pousada do Convento da Graça.

Raquel Peters é uma das artistas algarvias mais requisitadas na região, sendo de assinalar as suas presenças regulares nos três canais generalistas da televisão portuguesa.

«Pertence ao grupo das artistas consagradas na área do fado. No seu currículo estão cerca de dez anos de estudos musicais nas disciplinas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Música de Faro e de Albufeira. As suas atuações levaram-na além-fronteiras, designadamente, a países como Brasil, Austrália, Cabo Verde, França e Espanha», revelou a Câmara de Tavira, parceira desta iniciativa organizada pela Academia de Música de Tavira.

No percurso de Raquel Peters há a salientar o primeiro lugar na Grande Noite do Fado que garantiu em 2005, com 21 anos e a participação no especial televisivo da RTP 1 «Amália… É impossível esquecê-la», no ano anterior. Também em 2004, foi uma das fadistas escolhidas para participar na compilação «Divas do Fado Novo», juntamente, com Ana Laíns, Ana Moura, Ana Sofia Varela, Cristina Branco, Katia Guerreiro e Mísia. No campo profissional, é psicóloga e diretora clínica na Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa.

«Música nas Igrejas» é um projeto que visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música.

Comentários

pub