Rádio Universitária coloca o Algarve a discutir alternativas em comunicação

A Rádio Universitária do Algarve vai lançar a discussão e analisar alternativas em comunicação, no «Alterna», um encontro que juntará […]

A Rádio Universitária do Algarve vai lançar a discussão e analisar alternativas em comunicação, no «Alterna», um encontro que juntará profissionais do setor, investigadores, estudantes e amantes de Comunicação nos dias 29 e 30 de novembro, em Faro.

No primeiro dia, uma sexta-feira, a ação decorre no Campus da Penha da Universidade do Algarve. Este encontro de comunicadores juntará diversas personalidades, que irão «discutir as diferentes formas e estilos encontradas para transmitir a mensagem e os conteúdos que marcam a diferença dentro dos Media “tradicionais”», segundo a RUA FM.

Estão já confirmadas a contribuições da Paula Cordeiro (Provedora do Ouvinte da RDP), Nuno Galopim (Jornalista no DN, colaborador da Rádio Radar e autor do Blog Sound & Vision), Tiago Pereira (mentos do projeto Música Portuguesa a Gostar Dela Própria), Mirian Tavares (Professora e investigadora na UAlg e diretora do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação), de Elisabete Rodrigues, (Diretora do Sul Informação), de Bruno Boto (Associação de Designers do Sul).

Este encontro terá, ainda, a presença de representantes de Rádios Universitárias (RUC, RUM, Universidade FM e Unirádio – Huelva) servindo para uma troca de experiência e boas práticas destes meios.

No Sábado, dia 30 de Novembro a delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) recebe o Workshop «Técnicas para comunicar: Cultura e Ciência», dirigido aos agentes culturais, jornalistas e comunicadores de Ciência. As formadoras são Cristina Braga (produtora e formadora cultural) e Cecília Malheiro (Jornalista da Agência Lusa).

«Este workshop pretende dotar os participantes de noções básicas de como comunicar Cultura e Ciência, áreas aparentemente distintas mas que carecem das mesmas necessidades de comunicação, de forma a atingir eficazmente os seus objetivos e o público interessado», descreveu a Rádio Universitária do Algarve.

Os interessados em participar nesta oficina, limitada a 20 participantes, podem inscrever-se aqui.

As inscrições são limitadas as 20 participantes e podem efetuadas aqui. Mais informações sobre o evento «Alterna- Alternativas em Comunicação» podem ser encontradas no site da RUA FM.

Comentários

pub