Rádio «Onda Cero» divulga o Projeto Barril em Espanha

O Projeto Barril já chegou a Espanha, através da Rádio «Onda Cero». O meio de comunicação social do país vizinho […]

O Projeto Barril já chegou a Espanha, através da Rádio «Onda Cero». O meio de comunicação social do país vizinho entrevistou o diretor geral do empreendimento turístico Pedras d’el Rei António Almeida Pires, para dar a conhecer esta iniciativa de desenvolvimento sustentável.

Com esta exposição mediática em Espanha, os promotores do projeto, muito ligado ao Turismo, esperam «atrair o mercado espanhol, tão importante para a região de Tavira».

O turismo sénior e acessível, a divulgação e valorização da Dieta Mediterrânica e a história e cultura concelhias ligadas à pesca do atum e do polvo e das atividades agrícolas são os principais eixos da iniciativa.

«Esta rádio associou-se ao projeto pelo caráter diferenciador das iniciativas desenvolvidas por jovens estagiários (todos de diversas áreas de formação), tem como objetivo permitir o crescimento da economia local e regional, bem como esbater a sazonalidade, uma das grandes ameaças do setor turístico algarvio», ilustrou o Projeto Barril, numa nota de imprensa.

«Nesta entrevista, deu-se ênfase à criação de oportunidades turísticas que façam com que a região se constitua atrativa e competitiva, durante todo o ano, de modo a que este modelo de intervenção local possa vir a ser replicado em todo o Algarve», concluiu.

Comentários

pub