PSP dissuadiu consumidores de droga em operação realizada em Portimão

Um homem procurado pelas autoridades foi detido, dois homens foram identificados por posse de haxixe e outros quatro por se […]

Um homem procurado pelas autoridades foi detido, dois homens foram identificados por posse de haxixe e outros quatro por se encontrarem junto de doses individuais desta droga lançadas ao solo. Este foi o resultado de uma operação de vigilância e repressão ao tráfico de estupefacientes realizada pela PSP de Portimão, esta quarta-feira à noite.

A operação «São Martinho» foi lançada em locais da cidade «onde existem referências» do consumo de drogas, a partir das 18 horas, tendo terminado à meia-noite. A iniciativa da Esquadra de Portimão da PSP passou pelo reforço do patrulhamento naquelas áreas.

Segundo o Comando de Faro desta força policial, o homem detido tinha pendente «um Mandado de Detenção Judicial para Prestação de Termo de Identidade e Residência». Já os dois jovens que tinham na sua posse «doses de haxixe para consumo próprio», foram identificados e notificados para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.

No caso dos outros quatro homens identificados, a medida foi tomada pelos agentes da PSP uma vez que foi «localizado no sol junto ao local onde se encontravam, 50 doses individuais de haxixe».

Nesta operação, também foram notificados três cidadãos estrangeiros «para comparência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a fim de regularizarem a situação de permanência em território nacional».

O Comando Distrital da PSP anunciou que pretende dar continuidade a este tipo de ações que «visam, essencialmente, dissuadir o consumo de estupefacientes, especialmente pela população mais jovem».

Comentários

pub