PSP detém homem que assaltava com violência em Olhão

Um homem que roubou diversas pessoas em Olhão nos últimos meses foi detido esta quinta-feira pela PSP. O detido recorria […]

Um homem que roubou diversas pessoas em Olhão nos últimos meses foi detido esta quinta-feira pela PSP. O detido recorria à violência para consumar o crime e a polícia local já tinha reforçado o policiamento na tentativa de confirmar as suspeitas de que seria o autor de diversos crimes.

Essa confirmação surgiu depois de o homem ter assaltado duas pessoas, na passada terça-feira à noite, uma das quais um jovem de 14 anos, «que ficou ferido em consequência da violência praticada sobre si pelo suspeito», e o outro com ameaça de arma branca.

«Intensificadas as diligências da Policia de Segurança Pública de Olhão, através das várias valências, o suspeito veio a ser intercetado pelas Brigadas de Investigação Criminal de Olhão em 28 de Novembro, pela hora do almoço», revelou o Comando de Faro da PSP, num comunicado. O detido, de 32 anos, «havia saído da cadeia há poucos meses e encontrava-se em liberdade condicional».

«Face ao exposto, demonstra-se assim o esforço desenvolvido por este Comando Distrital da PSP no sentido de reprimir a prática de crimes violentos e graves devolvendo o sentimento de segurança às populações», considerou a PSP.

 

Sete detidos por conduzir com excesso de álcool

A PSP de Faro deteve sete pessoas por conduzirem com taxas de álcool no sangue superiores a 1,35 gramas por litro (g/l), numa operação de fiscalização e prevenção rodoviária realizada esta madrugada.

Na operação forma detidas quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, com taxas que variavam entre os 1,35 e os 1,9 g/l e três homens com idades entre os 20 e os 24 anos, cuja taxa de alcoolémia variava entre os 11,35 e os 1,97 g/l.

Comentários

pub