Projetos em Sabóia e Milfontes são os vencedores do Orçamento Participativo de Odemira 2013

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira no ano 2013 foram a “Requalificação do Campo de Futebol de Sabóia” […]

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira no ano 2013 foram a “Requalificação do Campo de Futebol de Sabóia” e “Pavilhão para todos” (em Vila Nova de Milfontes), ambas para a melhoria de equipamentos desportivos existentes.

A Câmara de Odemira compromete-se agora a integrar no Orçamento Municipal de 2014 as duas propostas vencedoras, no valor global de 390 mil euros.

Em primeiro lugar, com 327 votos, ficou a proposta número 7, “Requalificação do Campo de Futebol de Sabóia”, na sede de freguesia com o mesmo nome no interior sul do concelho, e que prevê a colocação de piso sintético e vedação no campo, com um custo estimado de 200 mil euros, candidatada por Garcia António Rodrigues.

Em segundo lugar, com 272 votos, ficou a proposta número 9, designada “Pavilhão para Todos”, num investimento estimado de 190 mil euros, apresentada por Pedro Alexandre Martins Mendes Rosa.

O projeto visa a ampliação do pavilhão e melhorias nas zonas envolventes do Pavilhão Municipal “Raul Vicente”, em Vila Nova de Milfontes, incluindo a implementação de uma unidade de micro geração fotovoltaica, construção de novos espaços e a criação de um skatepark.

O Orçamento participativo de Odemira registou em 2013 um total de 1804 votos, dos quais 1536 foram presenciais e 268 via Internet.

Foram apresentadas 17 propostas, das quais foram admitidas 11 propostas para projetos de investimento de interesse coletivo, que foram colocadas a votação durante o mês de outubro.

De acordo com as Normas do OP de Odemira, a autarquia compromete-se a integrar no Orçamento Municipal do ano seguinte as mais votadas, até ao montante máximo de 500 mil euros

«Os resultados desta terceira edição do Orçamento Participativo de Odemira provam que a população do concelho de Odemira quer participar de uma forma ativa nas decisões de investimentos públicos para o concelho», salienta aquela autarquia.

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira foram divulgadas no dia 11 de novembro, em cerimónia que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho, com a presença dos proponentes.

Comentários

pub