Profissionais de Saúde assinalam Dia Mundial da Diabetes com rastreios gratuitos no Hospital de Faro

Os profissionais do Serviço de Diabetologia da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve assinalam no próximo dia 14 […]

Os profissionais do Serviço de Diabetologia da unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve assinalam no próximo dia 14 de Novembro o Dia Mundial da Diabetes através da realização de rastreios de glicemia capilar (açúcar no sangue) à população, bem como a distribuição de informação sobre a doença.

Os rastreios, que decorrem entre as 9h00 e as 15h30, no átrio do edifício das Consultas Externas, são gratuitos e não carecem de marcação prévia.

Ainda no âmbito das iniciativas do Dia Mundial da Diabetes, decorre no próximo dia 17 de Novembro, a «Caminhada Lion pela Diabetes», com um percurso pela cidade de Faro.

O evento, que contará com a presença dos atletas olímpicos Ezequiel Canário, Ana Dias e Carlos Cabral, terá partida e chegada ao jardim Manuel Bivar, percorrendo-se cerca de 4,5 km. A saída está prevista para as 10 horas.

Esta caminhada está integrada no projeto da Câmara Municipal de Faro intitulado «Faro a Andar», conta com o apoio do Lions Clube de Faro e pretende desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização de um conjunto de percursos pedestres junto da população do município.

Os participantes serão ainda convidados a contribuir com um donativo destinado a ajudar a unidade de Diabetologia do Centro Hospitalar do Algarve (Hospital de Faro) e a Associação de Diabéticos do Algarve.

Comentários

pub