Portugal em último lugar a nível de hotéis com internet

Portugal ocupa a última posição entre os 35 países que disponibilizam internet nos quartos de hotel, segundo um ranking elaborado […]

Portugal ocupa a última posição entre os 35 países que disponibilizam internet nos quartos de hotel, segundo um ranking elaborado pelo trivago.

A percentagem portuguesa (45,21%) não atinge sequer metade dos hotéis nacionais, enquanto a liderar a lista surgem os Estados Unidos, onde praticamente nove em cada dez hotéis (89,09%) têm internet nos quartos.

A Nova Zelândia é o único país, além dos EUA, a conseguir superar a barreira dos 80%. A fechar o pódio, na terceira posição, surge a surpreendente Roménia.

Canadá (77,98%) e Holanda (77,52%) também ocupam posições de destaque.

Já no fundo da tabela surgem, logo a seguir a Portugal, Espanha na 34ª posição, Áustria na 33ª e Grécia na 32ª.

Nestes países, nem metade dos hotéis oferecem aos hóspedes internet no quarto.

A Alemanha fica pouco acima do limiar dos 50% (50,76%), no 31º lugar, e o Chipre ocupa a 30ª posição (52,65%).

Os países da Europa de Leste acabam assim por apresentar uma performance relativamente positiva, contrariamente aos países do sul europeu, com Portugal, Espanha, Grécia, Chipre e Itália a figurarem nos últimos lugares.

Um indicador importante numa altura em que o acesso ao mundo digital se torna, cada vez mais, indispensável.

Este ranking foi elaborado depois de uma análise às características de todos os hotéis disponibilizados no trivago.

Foram considerados hotéis com internet, todos aqueles que disponibilizam internet no quarto em qualquer modalidade (por cabo ou Wi-Fi). Eventuais custos adicionais pelo uso da internet não foram tidos em conta neste estudo.

O www.trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando, em tempo real, os preços que mais de 200 sites de reserva oferecem para mais de 700 000 hotéis.

O trivago integra mais de 82 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos. Fundado em 2005, opera em 40 plataformas internacionais e é consultado por mais de 45 milhões de visitantes todos os meses.

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