Portimão recebe conferência Global Underwater Explorers

O Portimão Arena recebe, no fim-de-semana de 7 e 8 de dezembro, a segunda edição da conferência GUE – Global […]

O Portimão Arena recebe, no fim-de-semana de 7 e 8 de dezembro, a segunda edição da conferência GUE – Global Underwater Explorers, considerada atualmente o maior encontro de turismo subaquático a nível mundial.

A primeira edição da GUE teve lugar em 2011 na cidade alemã de Kiel, com cerca de meio milhar de participantes oriundos de todo o mundo, num total de 20 nacionalidades representadas, tendo o evento contado com uma larga cobertura mediática, tanto na área especializada do segmento de mergulho, como na vertente promocional e turística do destino acolhedor.

No caso do evento que Portimão irá acolher, visa contribuir para reduzir a sazonalidade através da promoção de um segmento diferenciador como o turismo subaquático e de outras atividades náuticas associadas, com uma forte vertente de divulgação nos mercados estratégicos definidos pelo Turismo de Portugal.

O grande destaque caberá ao parque subaquático Ocean Revival existente ao largo de Portimão, que resulta do afundamento deliberado de quatro antigos navios da Armada Portuguesa, os quais constituem um recife artificial visitável por turistas de mergulho, dinamizando desta forma a economia local ao longo de todo o ano.

Consubstanciados os apoios efetivos da ATP – Associação Turismo de Portimão e da ATA – Associação Turismo do Algarve, aos quais se associam marcas e entidades nacionais e internacionais relacionadas com o segmento de mergulho, a vertente promocional desta conferência permitirá ainda uma importante divulgação do destino Algarve, da sua história, das suas raízes e potencialidades associadas ao lazer e à oferta sol e praia.

Palco deste encontro internacional, o versátil e modular Portimão Arena é o maior espaço multiusos no sul do país, possibilitando a realização de uma grande multiplicidade de eventos nos seus 4000 m2 de área, onde o GUE concentra as suas ações ao longo de dois dias, estando contemplando um programa social para os participantes.

Informações complementares e inscrições podem ser consultadas em:
www.facebook.com/globaldiving?fref=ts
www.globaldivingconference.com/

Comentários

pub