Portimão isenta artistas de rua de taxas durante a época natalícia

A Câmara Municipal de Portimão isentou de taxas de ocupação da via pública, entre 3 de dezembro e 6 de […]

A Câmara Municipal de Portimão isentou de taxas de ocupação da via pública, entre 3 de dezembro e 6 de janeiro, todos os artistas de rua que animarem o centro da cidade nesse período.

Com esta medida, a autarquia de Portimão «está a lançar um amplo convite aos artistas de rua para que dinamizem a zona do comércio tradicional», numa iniciativa que visa «criar uma ambiência de animação ao longo da época natalícia que se aproxima, atraindo residentes e visitantes para o centro da cidade».

O objetivo é que a animação de rua seja uma constante neste período festivo, com a presença de muitos praticantes, nomeadamente de artes circenses, estátuas humanas e outros, que em Portimão poderão demonstrar as suas capacidades artísticas.

Também para tornar a zona comercial mais atrativa, a autarquia de Portimão lançou igualmente um desafio aos comerciantes, convidando-os a decorar e iluminar as fachadas e montras dos seus estabelecimentos e a colocar vasos de plantas decorados com motivos natalícios, árvores de Natal e passadeiras junto aos estabelecimentos e ao longo da rua.

A fim de que esta aposta tenha a maior adesão possível, a Câmara de Portimão tomou a decisão de também isentar da taxa de ocupação de via pública, durante o mesmo período, todos os comerciantes que aderirem à iniciativa.

No caso dos artistas de rua, as atividades previstas irão decorrer na zona comercial do centro da cidade, entre a Rua da Hortinha, a Rua Vasco da Gama, a Rua Direita, a Rua Dr. João de Deus, a Rua do Comércio, o Largo D. João II, a Rua Diogo Tomé e a Alameda da República.

De forma a obter uma melhor articulação e gestão da presença dos artistas de rua nessas artérias, já se encontram abertas inscrições para que os interessados manifestem o seu interesse em participar.

Para o efeito, os artistas devem dirigir-se à Casa Manuel Teixeira Gomes, situada no nº 1 da Rua Júdice Biker, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h30 e aos sábados das 15h00 às 19h00, ou telefonando para o 282 480 492.

Comentários

pub