PO Algarve 21 lança novo site para informar melhor sobre Fundos Europeus

Dar a conhecer os instrumentos de financiamento comunitário destinados ao Algarve de uma forma mais eficaz é o principal objetivo […]

Dar a conhecer os instrumentos de financiamento comunitário destinados ao Algarve de uma forma mais eficaz é o principal objetivo do novo site do Plano Operacional (PO) Algarve 21, lançado no início da semana.

O novo site é de «mais fácil acesso, mais simples, mais intuitivo, visualmente mais atrativo, com mais informação, reforçando a política de transparência que rege a política de comunicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Algarve)», segundo esta entidade.

Os interessados podem aceder às últimas notícias, a todas operações aprovadas, aos projetos contratualizados, aos concursos abertos, submeter candidaturas e conhecer mais de perto a execução financeira do Programa Operacional Regional 2007 – 2013, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, que determina quais os Fundos Europeus destinados a Portugal e ao Algarve.

O novo site inicia-se pela apresentação do PO, prossegue pelos regulamentos e termina com as últimas novidades sobre o próximo período de programação 2014 – 2020, «uma área que revela em primeira mão informações úteis sobre as bases do novo ciclo de fundos europeus e o aumento das verbas para o Algarve, em relação ao anterior programa comunitário».

Este é um capítulo que, segundo a CCDRA, «está a gerar forte expectativa no desenvolvimento das estratégias de especialização inteligente, em fase de elaboração por esta CCDR, com o envolvimento de todos os actores territoriais relevantes».

Comentários

pub