Ousadia e criatividade são os motes da Beta Talk de novembro

Dois empreendedores apaixonados por aquilo que fazem e a sua ousadia, criatividade e energia dão o mote para um final […]

Dois empreendedores apaixonados por aquilo que fazem e a sua ousadia, criatividade e energia dão o mote para um final de tarde de sábado empreendedor, em mais uma Beta Talk, marcada para dia 16 de novembro, desta vez um sábado, em Portimão.

A partir das 17h30, o Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão será mais uma vez o ponto de encontro para uma conversa inspiradora com Ana Amorim Dias, advogada, empresária e escritora, e com Nuno Ribeiro, fundador e diretor da etic_algarve.

Nascida em Faro no ano de 1974, Ana Amorim Dias decidiu aos 6 anos que iria ser advogada, tendo-se licenciado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa no dia em que festejou o 23º aniversário e numa altura em que trabalhava já na área do turismo.

Aos 27 anos, geria a sua própria quinta de eventos (www.quintadomonte.net), nas proximidades de Monte Gordo e Altura, e considera que aos 35  nasceu de novo… quando começou a escrever: em apenas quatro anos, assinou cinco romances, uma biografia, letras de músicas, poesia para antologias e conta com mais de 900 crónicas, muitas delas publicadas em diversos jornais e revistas.

Casada e mãe de dois rapazes, Ana Amorim Dias (www.anaamorimdias.blogspot.com) quer passar o resto da vida a escrever e a viajar, mas ainda está a tentar perceber como…

Nascido e criado perto do mar, aos 9 anos Nuno Ribeiro fez o seu primeiro logotipo, para a empresa do pai, aos 19 anos descobriu o IADE e fez o bacharelato em design e aos 42 obteve o Mestrado em Design de Comunicação e Produção Visual.

Aos 26 anos, depois de 4 anos de agências e empresas de design, inicia um projeto único em Portugal naquela altura, a etic_escola técnica de imagem e comunicação, onde esteve como professor e coordenador durante 18 anos.

Nuno Ribeiro escreveu para revistas da especialidade, deu aulas em várias outras escolas e aos 40 anos inicia a segunda parte da vida com um salto de para-quedas que irá mudar radicalmente a sua vida, ao mudar-se para Portimão em 2010 para abrir a etic_algarve, tendo inaugurado recentemente um novo e inovador espaço, sugestivamente chamado Bold.ponto criativo.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://betatalk-novembro.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também neste sábado, 16 de novembro, promoverá Beta Talks em Lisboa, Guimarães, Porto, Coimbra, Évora, Funchal e Ponta Delgada.

Comentários

pub