Orquestra Clássica do Sul toca pela primeira vez em São Brás de Alportel

A Orquestra Clássica do Sul vai dar o seu primeiro concerto em São Brás de Alportel, no Cineteatro São Brás, […]

A Orquestra Clássica do Sul vai dar o seu primeiro concerto em São Brás de Alportel, no Cineteatro São Brás, no próximo dia 15, sexta-feira, às 21h00.

O espetáculo apresentará árias de ópera de Rossini, Donizetti, Bizet, Verdi, e ainda a “Sinfonia n º 102 em Si bemol maior”, de Haydn.

Este concerto conta com a participação especial do tenor Carlos Cardoso, sob orientação do maestro titular e diretor artístico da orquestra Cesário Costa.

Formada oficialmente no dia 1 de setembro do presente ano, a Orquestra Clássica do Sul herda o percurso de sucesso da Orquestra do Algarve, mas com um objetivo mais abrangente, o de “consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.”

Esta estreia em São Brás de Alportel integra um programa composto por árias de ópera de compositores de diferentes nacionalidades, tais como Gioachino Antonio Rossini, compositor erudito italiano, que criou 39 óperas, assim como diversos trabalhos para música sacra e música de câmara; Domenico Gaetano Maria Donizetti um dos mais fecundos compositores do Romantismo em Itália; Georges Bizet, compositor francês, igualmente enamorado pela criação de óperas; Giuseppe Fortunino Francesco Verdi, compositor do período romântico italiano, considerado por muitos como o maior compositor nacionalista da Itália e ainda Franz Joseph Haydn, um dos mais importantes compositores do período clássico.

Organizado pela Orquestra Clássica do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, este espetáculo, para maiores de 6 anos de idade, tem uma duração prevista de cerca de 60 minutos.

Os ingressos encontram-se disponíveis na Galeria Municipal, ou no próprio dia do espetáculo, na bilheteira do Cineteatro São Brás.

Comentários

pub