Operação BDC apanha família de traficantes em Vila Real de Santo António

Sete pessoas, entre as quais a mãe, filhos, nora e vizinhos, foram detidos ontem pela PSP, em Vila Real de […]

Sete pessoas, entre as quais a mãe, filhos, nora e vizinhos, foram detidos ontem pela PSP, em Vila Real de Santo António, suspeitos do crime de tráfico de droga, durante a Operação BDC, que culminou 12 meses de investigação.

A operação, que começou às 14h00 de quinta-feira, envolveu o pessoal da Esquadra da PSP de VRSA, bem como o Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, elementos das Esquadras de Investigação Criminal da PSP de Faro e Tavira e ainda a GNR de Monte Gordo

Na sequência de buscas domiciliárias em VRSA e Monte Gordo, e ainda buscas em veículos e numa embarcação, foram apreendidas placas e línguas de haxixe que davam para mais de 4300 doses, 300 doses de cocaína já dividida em sacos pequenos e médios, 180 doses de heroína, 327,6 doses de cannabis sativa, bem como 4218 euros em dinheiro.

A operação apreendeu também armas, nomeadamente uma carabina de chumbos com silenciador na ponta, uma shot gun em plástico, várias munições, uma pistola de alarme, dois punhais, uma catana, um bastão extensível, um spray paralisante, três bastões, uma soqueira e até um crachá da PSP não numerado, do CD Faro.

Havia ainda dois televisores LCD, dois pc portáteis, um tablet, um iPhone 4 Apple, duas máquinas fotográficas, duas máquinas de filmar, 22 telemóveis de diversas marcas, um moinho miniatura, utensílios para o corte, bem como duas viaturas ligeiras, três motociclos e uma embarcação marítima.

As sete pessoas detidas pelas autoridades são duas mulheres de 21 e 43 anos, bem como cinco homens, com idades entre os 18 e os 31 anos. Todos residem na cidade de VRSA e, à exceção da matriarca, nenhum tinha, segundo a polícia, «qualquer ocupação profissional».

Os detidos serão presentes a tribunal este sábado, às 9h30, no Tribunal de turno.

Comentários

pub