Olhanense foi goleado em Braga e pode acabar a jornada em último

O Olhanense foi goleado pelo Sporting de Braga na deslocação ao Minho por 4 a 1. Esta foi a segunda […]

O Olhanense foi goleado pelo Sporting de Braga na deslocação ao Minho por 4 a 1. Esta foi a segunda derrota da equipa de Olhão para a I Liga em pouco dias. A derrota por um a zero com a Académica, na segunda-feira, no Algarve e o desaire no Norte do país deixam o Olhanense em risco de acabar a jornada na última posição.

No Estádio da Pedreira, os algarvios não conseguiram conter um Braga que se mostrou sedento de vitória, embora ainda tenham conseguido assustar no segundo tempo, quando reduziram a desvantagem que traziam do balneário.

Os minhotos entraram “a matar” e conseguiram o primeiro golo logo aos 7 minutos, por Aderlan Santos. Poucos minutos depois, Rafa Silva, que há algumas semanas, no Algarve, foi o carrasco que afastou a equipa de Olhão da Taça de Portugal, dilatou a vantagem. O jogo ia com 13 minutos.

O resultado manteve-se em dois a zero até ao intervalo e sem que o Olhanense tivesse uma reação que pudesse assustar os homens da casa. Essa reação surgiu depois do descanso.

As primeiras defesas do segundo tempo até foram do guarda-redes do Olhanense Belec, mas foi a equipa de Olhão quem marcou, aos 55 minutos, na sequência de uma grande penalidade, por falta de Mauro sobre Dionisi. Celestino foi chamado a marcar e não perdoou.

Um golo que galvanizou o Olhanense, que acreditou no empate e foi à procura do segundo golo. Nos minutos seguintes, foram diversas as ocasiões de perigo criadas pelos algarvios, com o avançado Dionisi a falhar diversas oportunidades claras e o Braga a mostrar-se desorientado.

O Olhanense não conseguiu empatar, mas o Braga não perdoou. O ponta-de-lança Éder aproveitou um corte incompleto de Diakhité para marcar o terceiro da equipa da casa. O marcador foi fechado por Pardo, nos descontos, numa altura em que o Olhanense jogava com dez elementos, por expulsão de Paulo Regula aos 80 minutos, por vermelho direto.

O Olhanense soma, à 11ª jornada do campeonato, 9 pontos e está na 14ª posição com mais um jogo e um ponto que os dois últimos classificados, Paços de Ferreira e Arouca.

Comentários

pub