Olhanense foi à Madeira empatar com o Nacional

O Olhanense somou novo empate, o segundo desde que o novo treinador Paulo Alves chegou, no início desta semana, desta […]

O Olhanense somou novo empate, o segundo desde que o novo treinador Paulo Alves chegou, no início desta semana, desta vez com um sabor bem mais agradável que o de quarta-feira passada (valeu eliminação da Taça da Liga). Os algarvios foram à Madeira garantir um ponto no sempre difícil jogo contra o Nacional, que contou para a I Liga e acabou sem golos.

A equipa de Olhão passou grande parte do jogo a jogar contra dez elementos, fruto da expulsão de Aly, aos 29 minutos, por ter agarrado Dionisi quando este já lhe escapava. O árbitro entendeu que o jogador do Nacional impediu uma jogada de perigo eminente e mostrou o vermelho direto, decisão muito contestada pelos adeptos madeirenses.

A jogar com mais um jogador, a equipa de Olhão pressionou o adversário e foi claramente melhor até ao intervalo. Os da casa apenas conseguiram fazer um remate em 45 minutos, enquanto os forasteiros tiveram diversas ocasiões.

O intervalo ajudou o Nacional, que voltou mais esclarecido do balneário e equilibrou o jogo. O Olhanense acabou por também ver um jogador expulso, já ao cair do pano. Coubronne viu dois amarelos em cerca de três minutos e foi tomar banho um pouco mais cedo que os colegas.

O ponto ganho na Madeira permitiu ao Olhanense subir ao 11º lugar, colar-se ao Belenenses, que é 10º, com nove pontos e ultrapassar a Académica do seu ex-treinador Sérgio Conceição.

Comentários

pub