Obra da Circular Norte prossegue em São Brás de Alportel

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, representada pelo seu presidente Vitor Guerreiro, assinou no dia 18 de novembro, […]

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, representada pelo seu presidente Vitor Guerreiro, assinou no dia 18 de novembro, o auto de consignação da obra de construção da Circular Norte- Fase 3.1.

Adjudicada por 709.425,26 euros à empresa Eduardo Pinto Viegas, esta obra visa dar continuidade à circular norte de São Brás de Alportel, melhorando as ligações aos principais eixos viários do centro urbano e a toda a rede de infraestruturas viárias.

Trata-se da construção de uma rodovia de 500 metros, com duas faixas de rodagem, em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como a criação de uma nova rotunda e de todo um conjunto de infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública.

A obra tem um prazo estimado de 14 meses para a sua conclusão, permitindo o reforço de conetividade aos outros troços já executados, beneficiando as articulações entre o centro urbano e o território envolvente.

Além da melhoria nas acessibilidades e toda a renovação urbana conquistada pela criação da Circular Norte e pela Variante Sul, principais eixos viários de São Brás de Alportel, a redução da sinistralidade rodoviária é outro aspeto relevante.

É que, salienta a Câmara de São Brás, «desde o início de execução deste projeto global, em 2003, registou-se uma redução significativa no número de acidentes, na ordem dos 80%».

A continuidade da obra da Circular Norte permite ainda aumentar o circuito da ciclovia, com espaços promotores da prática desportiva, fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

Comentários

pub