Monte Gordo dedica cinco dias e cinco noites à passagem de ano

David Carreira, Katia Aveiro, Amistades Peligrosas, Diego Miranda ou o dj Flip D’Palm são alguns dos nomes em destaque na […]

David Carreira, Katia Aveiro, Amistades Peligrosas, Diego Miranda ou o dj Flip D’Palm são alguns dos nomes em destaque na programação especial da passagem de ano em Monte Gordo, que se prolonga de 27 a 31 de dezembro…e entra pelo novo ano dentro, claro.

Vila Real de Santo António recebe a melhor Passagem de Ano do Algarve, entre os dias 27 e 31 de dezembro. A proposta deste ano integra cinco noites e cinco temas diferentes com os melhores artistas da atualidade e um espetacular fogo-de-artifício.

A programação tem início na sexta-feira, dia 27 de dezembro, com Katia Aveiro a assegurar o concerto principal da noite. Em palco, a irmã do jogador Cristiano Ronaldo não deixará de apresentar o seu incontestável sucesso «Boom sem Parar», onde os ritmos latinos coordenados por Wildboys e Red One (responsável por êxitos de Lady Gaga e Jennifer Lopez) não deixarão ninguém indiferente.

O cartaz deste dia, dedicado ao espírito «retro», reserva muito mais surpresas com Francisco Jackson, o único imitador oficial de Michael Jackson, e a banda «Vide Versus» a aquecer as hostes. Noite fora, o ritmo de dança prossegue com Flashback Brothers e Bruno Lourenço.

No sábado, dia 28 de dezembro, anuncia-se a noite «discotheque» com Mastiksoul a liderar os comandos da cabina de som. Antes, a programação começa ao som dos «Allmariados» e dos «Grab it Band», terminando com as batidas do dj Flip D’Palm.

No domingo, dia 29, a programação arranca ao início da tarde com os eventos Mundialito Color e Mundialito Color Bike, duas corridas à prova de famílias e desportistas que prometem doses de muita cor e boa disposição.

O percurso será acompanhado pelos ritmos eletrizantes de Diego Miranda (atualmente no top 100 da Dj Mag) e de muitos outros djs.

Depois das emoções da tarde, a noite de 29 de dezembro volta a ser aquecida por Diego Miranda, não sem antes os «Insight» pisarem o palco e os «Amistades Peligrosas» recordarem alguns dos temas que fizeram sucesso e atravessaram gerações. Madrugada fora, os ritmos ficam aos comandos do dj Rosabrava.

A penúltima noite do ano continua a marcar pontos. É dedicada aos jovens e começa ao som do grupo «Uns e Outros» e dos «Sebenta», formação portuguesa já com provas dadas que integrou a banda sonora de séries de sucesso como «Morangos com Açúcar» ou «Lua Vermelha». Noite dentro, o multifacetado Dj Ride anima as hostes, com o serão a ser rematado pelo dj Mike Simon.

Na noite de réveillon, a 31 de dezembro, o ambiente único de Monte Gordo começa a ser aquecido com os ritmos de baile do «Duo Reflexo».

A maior noite do ano reserva também a melhor surpresa da região do Algarve: às doze badaladas o céu da Baía de Monte Gordo irá iluminar-se com as cores de um magnífico fogo-de-artifício, para depois David Carreira subir ao palco nos primeiros minutos de 2014 e mostrar porque é um dos mais premiados cantores da sua geração.

Em plena marginal da Baía de Monte Gordo, David Carreira promete tocar e cantar ao vivo todos os singles que já fizeram furor nos tops e nas pistas de dança nacionais e internacionais tais como «Esta Noite», «Falling Into You», ou «A Força está em nós», tema em que protagonizou um dueto de sucesso com o multifacetado rapper americano Snoop Dogg.

Noite fora, o projeto Smash conduz as batidas finais da noite.

Além de Monte Gordo, a Noite de São Silvestre será de igual forma assinalada em VRSA, no dia 31 de dezembro, na Praça Marquês de Pombal, com um concerto e muita animação.

 

Passagem de Ano garante hotelaria cheia

Para Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, «a passagem de ano em Monte Gordo é já um dos eventos mais bem consolidados do Algarve que, ano após ano, continua a contribuir para as boas taxas de ocupação hoteleira e para o combate à sazonalidade».

«É por essa razão que continuamos a apostar num cartaz forte, com nomes nacionais que vão ao encontro das preferências de todas as famílias e de todas as faixas etárias».

O programa de Passagem de Ano é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em parceria com a empresa RIC7 e os empresários do concelho. A entrada é livre.

Comentários

pub