Militares da GNR do Algarve aprendem inglês e alemão

Militares da GNR estão a receber formação em língua inglesa e alemã, para que possam interagir melhor com visitantes ou […]

Militares da GNR estão a receber formação em língua inglesa e alemã, para que possam interagir melhor com visitantes ou residentes que apenas falem um destes dois idiomas. Já estão em curso três ações de formação, em Portimão, Albufeira e Tavira. Ao todo, vão ser envolvidos cerca de cem elementos da GNR do Algarve.

Em Portimão, 20 militares estão a receber formação em inglês desde 4 de novembro. Ontem, quinta-feira, começaram mais duas destas formações de 50 horas, também em inglês, nos outros dois Postos Territoriais comtemplados pela medida.

A formação em língua alemã está prevista para o início de 2014, em Tavira, destinando-se a 30 elementos da GNR local.
As ações de formação decorrem em horário pós-laboral e pretendem ser «uma mais-valia para os militares e para a Instituição, atendendo a que o Algarve se apresenta como um destino turístico bastante visitado por turistas de várias nacionalidades, revelando-se a Língua Inglesa, mas também a Alemã, como idioma fundamental na comunicação com o cidadão».

«Estas ações apresentam-se como uma ferramenta essencial, tanto no serviço de atendimento ao público, como no relacionamento com outras entidades, sendo que através desta parceria cerca de uma centena de militares terão acesso a uma aprendizagem de enorme importância para o seu dia-a-dia», revelou o Comando de Faro da GNR.

As ações de formação resultam de uma parceira entra a GNR algarvia e a delegação regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Comentários

pub