Médico João Moura dos Reis é o novo presidente da ARS Algarve

O médico João Manoel da Silva Moura dos Reis é o novo presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de […]

O médico João Manoel da Silva Moura dos Reis é o novo presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, segundo despacho do Gabinete do Ministro da Saúde, datado de dia 30 de outubro.

A designação dos novos presidente e vogal da ARS Algarve, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período, foi também publicada no dia 30 em Diário de República.

Para o cargo de vogal foi nomeado António Luís de Matos Marques Esteves, economista e administrador hospitalar.

Mantem-se em funções no Conselho Diretivo o vogal Miguel Madeira, o único elemento da anterior equipa diretiva que não se demitiu, quando Martins dos Santos e Ana Costa apresentaram a sua resignação ao cargo, a 12 de julho passado, alegadamente por discordarem do processo de fusão dos três hospitais da região, que deu lugar à criação do Centro Hospitalar do Algarve.

O concurso público para o provimento dos dois cargos foi realizado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CreSAP), que, na quarta-feira, submeteu ao Ministério da Saúde o nome de três candidatos a cada um dos lugares, tendo a tutela tido a palavra final na escolha.

O concurso público para o cargo de presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve abriu a 25 de Setembro, tendo o encerramento das candidaturas decorrido no dia 8 de Outubro. A CReSAP recebeu 13 candidaturas.

Comentários

pub