Marinha resgata dois desportistas náuticos em kayak à deriva a sul de Vila Real de Santo António

Dois tripulantes, de nacionalidade húngara, que se encontravam a bordo de um kayak, 40 quilómetros a sul do porto de […]

Dois tripulantes, de nacionalidade húngara, que se encontravam a bordo de um kayak, 40 quilómetros a sul do porto de Vila Real de Santo António, foram ontem à tarde salvos pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a capitania daquele porto.

O MRCC Lisboa recebeu o pedido de socorro cerca das 16h30, tendo de imediato enviado para o local a embarcação salva-vidas Nossa Senhora da Conceição, do Instituto de Socorros a Náufragos.

O salva-vidas chegou junto dos dois desportistas náuticos às 18h30, tendo então iniciado a operação de reboque para terra do kayak, que já se encontrava com bastante água no seu interior. A operação de salvamento só viria a estar concluída ao início da madrugada, com a chegada a VRSA.

Os desportistas náuticos, segundo informações entretanto recolhidas, pretendiam iniciar uma travessia atlântica, mas, devido a uma entrada de água a bordo do kayak, solicitaram assistência.

Comentários

pub