Jovens podem ganhar até 5 mil euros com o Prémio Europeu Carlos Magno

As candidaturas para o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2014 estão abertas até ao dia 20 de janeiro […]

As candidaturas para o Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2014 estão abertas até ao dia 20 de janeiro do próximo ano. Jovens entre os 16 e os 30 anos podem apresentar projetos que «promovam o entendimento, fomentem o desenvolvimento de um sentido partilhado da identidade europeia e ofereçam exemplos práticos de europeus que vivem juntos formando uma comunidade» e ganhar até 5 mil euros.

Este prémio europeu, cuja divulgação a nível regional está a ser feita pelo Centro Europe Direct do Algarve, sediado na CCDR do Algarve, propõe-se incentivar o desenvolvimento de uma consciência europeia entre os jovens e a sua participação em projetos de integração europeia. O concurso é promovido, em conjunto, pelo Parlamento Europeu e pela Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno (Aachen, Alemanha).

Os três vencedores do concurso irão receber, respetivamente, 5 mil, 3 mil e 2 mil euros. Os representantes dos três projetos serão ainda convidados a visitar o Parlamento Europeu e os28 vencedores nacionais serão convidados para uma visita de quatro dias a Aachen, Alemanha.

Para obter mais informações sobre esta iniciativa e saber como se inscrever, visitar  o site do Parlamento Europeu.

Comentários

pub