Idosos de Lagoa receberam conselhos da GNR para viverem mais seguros

Idosos do concelho de Lagoa receberam conselhos da GNR para terem uma vida mais segura, em ações de sensibilização levadas […]

Idosos do concelho de Lagoa receberam conselhos da GNR para terem uma vida mais segura, em ações de sensibilização levadas a cabo pelo Destacamento Territorial de Silves desta força policial em colaboração com o Município de Lagoa. As sessões públicas foram levadas às diferentes freguesias do concelho, no passado mês de outubro.

A iniciativa do Ministério da Administração Interna serviu ainda para que a GNR, em conjunto com a autarquia, fizesse «um levantamento exaustivo dos idosos a viverem isoladamente», segundo revelou a Câmara de Lagoa.

«Garantir melhores condições de segurança e tranquilidade das pessoas idosas, apoiar as camadas da população mais desfavorecidas/vulneráveis, como é o caso dos idosos, principalmente os que vivem mais afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos, executar ações de sensibilização junto dos idosos para as questões de segurança e promover o conhecimento do trabalho da GNR junto desta população», são as outras linhas de força da iniciativa.

Para quaisquer informações adicionais sobre esta matéria poderá contactar quer a Unidade de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, através da Linha Verde 800 272 475 ou diretamente o Posto Territorial da GNR de Lagoa, telefone 282 380 190 ou de Carvoeiro, telefone 282 356 460.

Comentários

pub