Ideias do Levante promove «Noite de Ópera em Silves»

A música erudita vai estar em foco no dia 16 de novembro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, […]

A música erudita vai estar em foco no dia 16 de novembro, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, na «Noite de Ópera em Silves».

Este é um espetáculo em formato de gala promovida pela associação Ideias do Levante em parceria com a autarquia local, onde cantores líricos portugueses vão interpretar excertos de obras de vários compositores bem conhecidos.

A soprano Carla Pontes e o baixo-barítono Francisco Brazão juntar-se-ão à pianista Cristiana Silva e sugerem ao público algumas áreas bem conhecidas. A primeira parte desta gala de ópera será dedicada às óperas de Mozart «Le Nozze di Fígaro» e «Don Giovanni». Na segunda parte serão interpretados excertos de óperas de Verdi, Puccini, Gounod, Wagner e Offenbach.

Os bilhetes para assistir à gala custam 8 euros para o público em geral e 5 euros para menores de 18 e maiores de 60 anos, bem como para os sócios da Ideias do Levante. Os interessados já os podem adquirir no Castelo de Silves, no Museu Municipal de Arqueologia, nas Piscinas Municipais. No próprio dia, na bilheteira do Teatro Mascarenhas Gregório.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do programa de produções musicais para 2013 da associação cultural de Lagoa.

Comentários

pub