GNR detém seis pessoas de rede de tráfico de heroína e cocaína no Algarve

Seis pessoas foram detidas no Algarve na terça-feira, pelo crime de tráfico de droga, numa operação policial que levou à […]

Seis pessoas foram detidas no Algarve na terça-feira, pelo crime de tráfico de droga, numa operação policial que levou à apreensão de heroína suficiente para 9075 doses individuais e cocaína suficiente para 117 doses, informou a GNR.

As autoridades deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária a casas em Tunes, Almancil, Loulé e São Brás de Alportel, e a dois mandados de busca a viaturas.

A ação culminou com a detenção de quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 25 e 58 anos, todos indiciados pelo crime de tráfico de droga.

Segundo a GNR, os detidos vendiam «produto estupefaciente diretamente a consumidores, deslocando-se a vários concelhos da região algarvia, nomeadamente São Brás de Alportel, Faro, Loulé, Albufeira e Silves».

O cabecilha do grupo e «principal alvo da investigação, trocava de residência com frequência», acrescenta aquela força de segurança em comunicado.

Durante a operação, além da droga, foram ainda apreendidas 31 embalagens de produto de corte, 10,4 gramas de produto indeterminado, 39 frascos de metadona, sementes de cannabis sativa e diversos recortes de plástico para acondicionamento dos estupefacientes.

Foram também apreendidas duas balanças de precisão, um televisor LCD, 20 telemóveis, 12 armas brancas, 58 munições de diversos calibres, uma caixa de acondicionamento de granadas, 309 euros, e os dois veículos automóveis alvo de busca.

No decorrer da operação foi ainda constituído arguido um cidadão português de 43 anos e inquiridos onze consumidores, que tinham comprado droga diretamente aos detidos.

A operação contou com a colaboração de militares de Destacamento de Intervenção de Faro, tendo sido ainda utilizadas duas equipas com cães de deteção de estupefacientes.

Os seis detidos, alguns dos quais têm antecedentes criminais, foram esta tarde ouvidos no Tribunal de Faro.

Comentários

pub