Festival de Órgão de Faro continua no sábado com concerto de Isabel Albergaria

Isabel Albergaria vai dar um toque feminino ao Festival de órgão de Faro no próximo sábado, num concerto que irá […]

Isabel Albergaria vai dar um toque feminino ao Festival de órgão de Faro no próximo sábado, num concerto que irá ter lugar na Sé de Faro, às 21 horas. Este será o segundo espetáculo da edição deste ano do evento, que começou na passada semana e dura até ao final do mês.

A 6ª edição do Festival de Órgão começou da melhor forma, com «mais de 150 pessoas aplaudirem de pé o concerto de abertura». Um cenário que a organização espera que se repita no dia 9.

Isabel Albergaria concluiu o curso de Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa. É mestre em Musicologia Histórica pela Universidade Nova de Lisboa, frequentando atualmente na mesma instituição o curso de Doutoramento em Musicologia Histórica.

Tem vindo a apresentar-se em eventos nacionais e internacionais. Foi diretora artística do Festival Órgãos dos Açores 2012. É professora de Órgão e de Organologia no Conservatório Regional de Ponta Delgada e organista titular do órgão histórico da Igreja de São José da mesma cidade.

O concerto tem um donativo de entrada de 2 euros, a reverter integralmente para a Associação de Proteção à Rapariga e à Família, de Faro.

O evento é organizado pela Associação Cultural Música XXI e pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta com os apoios do Município de Faro e do Hotel Faro.

Comentários

pub