Feira de S. Martinho traz animação para todos os gostos a Portimão

Entre 8 e 17 de novembro, o Parque de Feiras e Exposições abre as portas à 351ª Feira de São […]

Entre 8 e 17 de novembro, o Parque de Feiras e Exposições abre as portas à 351ª Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta ao longínquo ano de 1662.

Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal, o visitante poderá encontrar os tradicionais expositores de produtos agroalimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado, entre outras, enquanto também estará disponível um espaço de animação, com tômbolas, jogos, pistas de carrinhos de choque e outros equipamentos que prometem fazer as delícias de crianças e adultos, estando previsto um preço especial no dia 12 de novembro para quem frequentar esses divertimentos.

Não irão ainda faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, os cachorros quentes, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, num total superior a 130 expositores presentes nesta 351ª edição da Feira de S. Martinho.

No interior do Portimão Arena, durante este mesmo período, entre as 16h00 e as 24h00 às sextas-feiras e aos sábados, e entre as 16h00 e as 23h00 de domingo a quinta-feira, decorrerá uma exposição/área automóvel a cargo das entidades MS Car, Caetano Auto (Algarve) e Citroen Portugal, estando igualmente em funcionamento o espaço de cafeteria e restaurante-buffet do Portimão Arena que diariamente servirá refeições ligeiras e jantares.

No primeiro dia, a Feira poderá ser visitada das 16h00 à 01h00, abrindo as portas entre 10 e 14 de novembro das 10h00 às 24h00, enquanto nos dias 9, 15 e 16 abre das 10h00 à 01h00 e no derradeiro dia, 17 de novembro, funcionará das 10h00 às 23h00.


Acessos à Feira

Em termos de acessos ao certame, encontra-se aberta a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou da rotunda das Cardosas.

Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos Vai e Vem, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e no Largo do Dique, podendo os horários e demais informações ser consultados em www.vaivem.pt.

Em virtude dos trabalhos de montagem e desmontagem do certame, as pessoas que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão para ligação à zona ribeirinha da cidade, não o poderão fazer entre 30 outubro e 20 novembro.

Não será também realizado em novembro o mercado mensal, que regressará a 2 de dezembro, nem a feira quinzenal de velharias, cuja periodicidade será retomada nos dias 1 e 15 de dezembro.

Comentários

pub