Executivo camarário de Portimão exige fim das portagens na Via do Infante

O Executivo da Câmara de Portimão aprovou por unanimidade uma moção que exige a abolição das portagens na Via do […]

O Executivo da Câmara de Portimão aprovou por unanimidade uma moção que exige a abolição das portagens na Via do Infante. A proposta foi apresentada pelo vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, um dos membros mais ativos da Comissão de Utentes da Via do Infante.

Além de exigir ao Governo que «anule esta ruinosa Parceria Público Privada e que proceda à suspensão imediata da cobrança de portagens na Via do Infante», o executivo liderado pela socialista Isilda Gomes apelou «à AMAL, autarcas, associações empresariais, sindicais, cívicas e outras forças vivas do Algarve, para que constituam e reforcem uma ampla plataforma da sociedade civil do Algarve pela suspensão imediata das portagens».

A moção defende ainda que a introdução de portagens na Via do Infante «foi um grave erro histórico muito negativo e que está a contribuir poderosamente para onerar os contribuintes e para o desastre económico e social do algarve, (incluindo o concelho de Portimão), estrangulando o seu desenvolvimento».

O documento será agora enviado «ao Primeiro-Ministro, ao Ministro da Economia, ao Presidente da República, ao Presidente da AMAL e aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República», bem como à comunicação social.

Comentários

pub