Encerramento do Festival de Órgão de Faro também terá trompete

O duo constituído pelo organista Nuno Alexandrino e pelo trompetista Paulo Margaça vai «fechar em grande» o Festival de Órgão […]

O duo constituído pelo organista Nuno Alexandrino e pelo trompetista Paulo Margaça vai «fechar em grande» o Festival de Órgão de Faro de 2013, no próximo sábado. O último concerto desta edição do festival acontece no sábado, às 21 horas, na Igreja do Carmo, em Faro.

Depois de quatro concertos com solistas a tocar os órgãos históricos da Sé e da Igreja do Carmo, um por cada sábado de novembro, o certame fecha com a fusão de dois instrumentos musicais bem diferentes, uma das mais-valias que foram introduzidas pela organização há alguns anos e que têm servido para aumentar o interesse em torno do festival.

Nuno Alexandrino é licenciado em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa. Estudou na Escola das Artes de Utrecht (Holanda) e frequenta atualmente o mestrado em performance musical em Órgão na Universidade de Aveiro. Tem tocado quer a solo, quer com coros e orquestras e músicos solistas, por todo o país e estrangeiro. Atualmente, é professor de Órgão no Conservatório de Música de Viseu.

Paulo Margaça é diplomado com o Curso de Trompete. Apresentou-se várias vezes em público com diversas orquestras e grupos de sopros nacionais. É Maestro da Filarmónica Ressurreição de Mira e Filarmónica Gafanhense. É elemento e Diretor Artístico do grupo “Ria Brass Jazz Quintet”. Desempenha funções docentes no Conservatório de Música de Aveiro.

O concerto tem um donativo de entrada de 2 euros, a reverter integralmente para a Associação de Proteção à Rapariga e à Família de Faro.

O evento é organizado pela Associação Cultural Música XXI e pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta com os apoios do Município de Faro e do Hotel Faro.

Comentários

pub