Empresários portugueses e espanhóis reúnem-se em Tavira

A EMPET – Parques Empresarias de Tavira, em colaboração com a Prodetur Sociedade da Deputação de Sevilha para a Promoção […]

A EMPET – Parques Empresarias de Tavira, em colaboração com a Prodetur Sociedade da Deputação de Sevilha para a Promoção do Desenvolvimento Económico e do Turismo, promovem o II Encontro Empresarial Luso-Andaluz, marcado para 4 de Dezembro, no Hotel Vila Galé Tavira.

Esta iniciativa visa proporcionar o encontro entre empresários portugueses e espanhóis, de modo a fomentar a colaboração entre empresas, potenciando as vantagens da proximidade geográfica.

Outro dos objectivos é a promoção do aumento da eficiência e da competitividade destas PME, mediante a consecução de contactos comerciais e a sua abertura ao mercado e ainda fortalecer o tecido empresarial sevilhano e português, apoiando a sua visibilidade fora dos seus âmbitos nacionais e locais.

O encontro, dirigido particularmente a PME da Andaluzia e Portugal, será implementado sob o formato de SpeedNetworking por Setores: Agroindustrial, Novas Tecnologias, Energia-Construção e Turismo.

Esta iniciativa é promovida pela Prodetur em colaboração com a EMPET – Parques Empresariais de Tavira, a Associação de Jovens Empresários de Sevilha e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global).

A EMPET foi criada em Dezembro de 2002 e tem como missão criar uma cidade ativa com grande interatividade com o meio envolvente, a nível local, nacional e internacional, bem como introduzir um pulsar ativo na cidade, um fator de ativação do desenvolvimento empresarial, cultural e económico e da visibilidade da região.

Estatutariamente tem como primeiro objetivo a promoção e a execução das obras de infraestruturas em dois loteamentos de natureza empresarial, cuja iniciativa de criação se deveu à Câmara Municipal de Tavira.

Nesses Parques Empresariais, deverão ser instaladas as Feiras e Mostras temáticas num, e noutro, a instalação de empresas, prioritariamente dos setores da economia do Mar, Agro-indústria e Turismo.

 

Programa

09:30 Receção aos participantes

10:00 Abertura do Encontro

10:30 Oportunidades de Negócio Portugal-Espanha.

Helena Paura Pires AICEP PORTUGAL GLOBAL.

 

11:30 Coffee-break.

 

12:00 SpeedNetworking por Setores

(Agroindustrial, Novas Tenologias, Energia-Construção e Turismo)

14:00 Reforço de contactos empresariais

16:00 Encontro Bilaterais e Visita ao Parque Empresarial de Tavira

 

Para mais informações e inscrições visite o site www.prodetur.es.

 

Local: Hotel Vila Galé Tavira

Rua 4 de Outubro 8800-362 Tavira, Portugal

Data: 4 de Dezembro

Comentários

pub